Resenha no site Confraria Cultural

"Acho que quem acompanha as resenhas e divulgações aqui no blog deve ter percebido que gosto de falar de obras nacionais, claro que não me privo de ler livros de autores de fora, mas a literatura nacional passou a ocupar um espaço especial no meu coração, por este motivo não hesitei quando me foi dada a oportunidade de ler "Anelisa sangrava flores". Não tenho por costume ler contos, na verdade eu estou começando a me adaptar a essas histórias mais curtas, mas ainda preciso de um trabalho extra do autor para me prender em poucas páginas de cada narrativa.

Composto por 13 contos, este livro conseguiu me surpreender de forma positiva, já que ficou evidente que o autor possuí uma versatilidade incrível. Através de suas palavras eu conseguia imaginar perfeitamente os ambientes criados por ele e estes não se repetiam nos demais contos, cada um tinha um toque diferente e especial, mesmo que a proposta fosse uma literatura fantástica, ele não se tornou repetitivo.

Os contos não são sobre Anelisa, o que reforça a ideia de que estes não foram escritos para serem complementados, cada qual tem seu objetivo, sua mensagem e seu grau de envolvimento com o leitor. Não irei resumir todos os contos, pois acredito que este é o fator surpresa que possa atrair novos leitores.

Como sou muito apegada aos personagens e eu preciso aprender a arte do desapego para conseguir ler contos, este livro me deixou um pouco sofrida. Eu não consegui rever nenhum dos protagonistas e isso fez com que eu evitasse me apegar um pouco. Você que está lendo isso deve estar imaginando que eu sou louca, já que contos são curtos mesmo, mas eu ficaria mais feliz se pudesse ter lido um pouco mais de cada personagem.

O autor tem uma escrita muito boa e de fácil compreensão, claro que por se tratar de algo mais fantástico é preciso que o leitor mantenha o foco e use um pouco da imaginação para compreender os diversos "mundos" criados pelo Anderson."

http://www.confrariacultural.com.br/2014/11/resenha-anelisa-sangrava-flores.html

Comentários

Meus livros